quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


O Nome Mágico


O nome ou simplesmente o "mote" trazem consigo uma vibração que ajuda o Pagão a se conectar com as energias daquele nome. Por exemplo, se antes de se adotar um nome, fizer o estudo numerologico dele, você poderá pesquisar e adotar o nome que carrega a força de determinado número que necessita ou quer. Agora, se não quiser Ter muito trabalho com cálculos, você pode adotar um nome de uma Deidade a qual você admira. Desta forma, você poderá receber algumas das características da Deidade. Escolhida, atente-se para o fato, de que, se o método da numerologia vc teria o trabalho de fazer cálculos, neste último você terá que pesquisar a fundo tal Deidade para evitar excesso ou possível falta de algo. Ou ainda, adotar um simples nome que indica diretamente a característica que quer. Mais adiante listarei algumas sugestões de nomes com seus respectivos significados. E por último, poderá criar um nome sem se ater com os aspectos numerológicos, característicos de determinada Deidade. Neste caso, você poderá fazer, através de suas próprias atitudes com que ele se torne um nome de poder. É importante Ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se batize perante os Deuses com um nome pelo simples fato de Ter sido usado por um grande Deus. Sinta se ele realmente combina com você. Este nome ficará "anotado" para sempre. Outra coisa importante, o nome é um caminho para você ficar mais íntimo com a Deusa e com o Deus. Sem dúvida, escolher o próprio nome mágico é uma tarefa difícil, porém excitante. E nunca se esqueça...as palavras trazem consigo PODER...o nome é uma palavra e portanto, você carregará este poder para sempre. Depois de Ter encontrado seu nome mágico, você deve fazer um ritual (preferencialmente escrito por você) para se apresentar perante os Deuses (Deusa e Deus). Neste ritual, você deverá queimar um bom incenso, velas claras e uma música suave ou até mesmo dançante. Celebre este ritual criado por você como se fosse uma festa, o que o é, visto que você está nascendo dentro da casa da Deusa e do Deus. A partir do momento em que você gritar para Eles e para os 4 ventos o seu nome, você nasce para uma nova vida. Após se apresentar para a Deusa e para o Deus, dê graças a Eles e peça que eles te reconheçam pelo nome dado. Após o pedido, pare em silêncio e faça uma viagem interior. Deixe sua imaginação levar o ritual. Se quiser lhe dê um presente. Terminado seu ritual, se desejar, faça uma reunião com seus amigos para comemorar seu nascimento.


O PODER DO NOME
Quando nascemos é nos dado um nome. Durante nossa infância, adolescência muitas vezes somos apelidados por nossos amigos. Quando começamos a namorar ou quando casamos somos apelidados por nosso cônjuge e ainda, quando casamos muitas vezes mudamos de nome colocando ou tirando nossos sobrenomes, aí quando há um divorcio no meio do caminho, mudamos tudo novamente, voltando a acrescentar ou retirando o nome de nosso cônjuge. Quando decidimos nos tornar pagãos...mais um nome. E se não bastasse este monte de nomes que recebemos, trocamos, tiramos ou colocamos, passamos a nomear nossos instrumentos, nosso covens e por aí vai. Algumas pessoas explicam que estes montes de nomes não são por acaso. Indicam nossa evolução durante nossa vida. Outros ainda afirmam que os nomes representam nosso desenvolvimento durante o tempo de nosso aprendizado nesta vida. Se são verdadeiras tais afirmações, não sei, porém uma coisa é certa, se nosso nome é exaustivamente pensado para ser escolhido, torna-se uma ferramenta importante para acelerar nossa evolução espiritual e a compreensão de nós mesmos. Quando fixamos nossos pés no caminho espiritual, a partir desse momento começamos a mudar. Trilhar por este novo caminho envolve uma série enorme e transformações físicas, psíquicas e espirituais. E o nosso nome influi neste processo. É o nosso nome que, também, serve de ferramenta mágica para nos fazer viajar em nossos caminhos individuais. Um simples nome pode ser símbolo de pura inspiração ou pode ser a causa de nossas vitórias ou fracassos. Este mesmo nome simples, pode nos associar com poderes elementares e nos presentear com muita energia em nossas vidas, mas também pode servir de chave para uma completa desolação. Eles podem enfatizar onde nós vamos, o que somos e o que esperamos ser. Pode fazer nos sentir fracos, poderosos, sábios, inocentes ou arrogante. Não existem limites ao que um simples nome pode trazer a nossa vida.


PROCURANDO POR UM NOME
Voce pode procurar por seu nome ideal através da projeção astral, da meditação e outros métodos. Para facilitar esse processo, o indicado é que se tranque a sete chaves em um aposento ou local tranquilo e tenha a certeza que não será incomodado, seja por telefone, visitas inesperadas, etc. Pense: "Eu estou procurando o nome que completa, que me renova. Quero o nome que me dê sabedoria, paz...aquele que me eleve perante os Deuses. Aquele que traga a transformação que necessito (ou crie sua própria frase). Em estado meditativo, visualize a importancia de Ter um nome que se enquadra dentro do que você procura. Fique aberto para ser levado para qualquer ponto do passado, para rituais, para ser surpreendido por qualquer fato. Preste atenção para escutar coisas que podem ser sussuradas para vc. Não desanime se não conseguir seu nome nesta primeira tentativa. Tudo tem seu tempo certo para acontecer. Na mesma noite em que saiu a procura de seu nome seguindo as dicas acima, preste atenção em seus sonhos.


RITUAL PARA APRESENTAR SEU NOME
Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for aguia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome. No mesmo altar, deixe a mão papel, uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferencia, ou um cd com a música que desejar. Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:
Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei. Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci.

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo:
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR.
Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida.

Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo):
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida.

Borrife sobre o papel a água e diga:
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água.
Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce.

Enterre o papel no sal marinho dizendo:
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras.

No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:
Eu sou ............... (nome novo)! Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho. Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................!

Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:
Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Leste, Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Oeste, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Fique diante do altar e evoque pela Deusa e pelo Deus:
Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai. A partir deste momento eu sou .................!

Feito isto, medite no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome. Encerre o ritual de modo habitual.

SUGESTÃO DE NOMES GREGO
{Feminino}
Althea: Cura
Amarantha: Imortal
Ariadne: a Filha de sol Deus
Atena: Deusa de Sabedoria
Damra: Suavidade
Demeter/Demetra: Deusa da Colheita
Irene: Deusa de Paz
Pandora: Todo Talentoso
Trina: Pureza
Xena: Lugar Distante

{Masculino}
Alexander: Grande Protetor
Ambrose: Imortal
Appolo: Varonil
Aristóteles: O Melhor
Artemus: São e salvo
Damian/Damon/Daymond: Constante
Jason: O Curandeiro
Orion: O Caçador
Sebastian: Majestoso
Xanthus: Cabelos dourados

LATIM
{Feminino}
Bellona: Deusa de Guerra
Diana: Deusa da Caça
Lena: a Sedutora
Luna: Lua
Terra: Deusa da Terra
Vênus: Deusa de Amor

{Masculino}
Alban: Puro de Coração
Ardan/Arden/Ardin: Ígneo
Foster: o Guardião dos Bosques
Mítica Max/Maxim/Maximillian: mais do que Excelente
Rex: o Rei
Sylvanus: Deus das Florestas

CELTA
{Feminino}
Aislin: Sonho
Betha: Vida
Bonnie: Bonito
Brianna: O Forte e Poderoso
Edana: Pouco Fogo
Edwina: o Amigo Próspero
Enid: O Espírito ou Alma
Guinevere/Gweneth: a Senhora Branca ou Justa
Kelly: o Guerreiro Feminino
Shannon: Pequeno Sábio
Ula: Jóia do Mar

{Masculino}
Ahern: Deus dos Cavalos
Aurthur: Nobre
Carlin: Pequeno Campeão
Cathal: Grande Guerreiro
Cullen: Bonito
Dallan/Dallas: Sábio
Duncan: Escuridão
Edan: Ígneo
Evan/Ewan/Ewen: o Guerreiro Jovem
Grady: Nobre
Kearney: Vitorioso
Murrough: o Guerreiro do Mar

VÁRIOS
Ganesha: Deus da Sorte e da Sabedoria
Indra: Deusa do Poder
Manda: Deus do Oculto
Arvin: o Amigo das Pessoas
Axel: o Pai daPaz
Derwin: o Amigo dos Animais
Dustin: o Lutador Valente
Garner: o Guerreiro Guardião
Humphrey: o Homem de Paz
Warren: o Defensor
Aponi: Borboleta
Mascha: Coruja
Miakoda: Poder da Lua
Nahimana: Místico
Onatah: Filha da Terra
Tadewi: Vento
Taima: Trovão
Tuwa: Terra
Wakanda: Poder Mágico Interno

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


Sintonia com a Deusa Grande Mãe


É o teu nome que invoco!

Pelo poder dos 4 elementos, água, ar, fogo e terra,

Pela quinta essência e pelo Consorte,

Peço a graça de:Ser teu reflexo entre os homens e mulheres da Terra.

Que eu veja o mundo com seus olhos,

Que eu tenha a iniciativa para guiar meu caminho pela estrada mais correta.

Conquistar sua proteção,

Fazer o que quiser sem prejudicar ninguém,

Ter clareza para discernir a luz das trevas,

Alcançar com êxito meus desígnios,

Preservar meus amigos Respeitar todo o ser vivo na face da Terra e fora dela

Levar o amor dentro e fora de mim

Ter o amor mágico em meu corpo, alma e espírito,

Ser a Virgem, a Amante, a Mãe e a Sábia, ter mil nomes,

Expandir idéias e sentimentos em todos os corações

Ter a estabilidade em todos os níveis

Lidar adequadamente com mudanças inesperadas,

Conquistar abundancia e prosperidade em todos os níveis,

Ter em mim o poder da transmutação

E também o encanto da sedução e da paixão

Que eu possa sempre atravessar as brumas,

As fronteiras do tempo e do espaço

Que se revele o que é permitido

Pela Deusa eu caminho,

E nas mãos

Dela eu entrego minha vida

Meu corpo é a Deusa

Minha mente é a Deusa

Minha alma é a Deusa.

E assim será!

Canção da Deusa


Sou a Grande Mãe, cultuada por todas as criaturas e existente desde antes de sua consciência. Sou a força feminina primitiva, ilimitada e eterna.
Sou a casta Deusa da Lua, Senhora de toda a magia.

Os ventos e as folhas que balançam cantam meu nome.

Uso a lua crescente em minha fronte e meus pés se apoiam sobre os céus estrelados.

Sou os mistérios não solucionados, uma trilha recém estabelecida.

Sou o campo intocado pelo arado.

Alegre - se em mim, e conheça a plenitude da juventude.
Sou a Mãe abençoada, a graciosa Senhora da Colheita.

Trajo a profunda e fresca maravilha da Terra e o outro dos campos carregados de grãos.

Por mim são geridas as temporadas da Terra; tudo frutifica de acordo com as minhas estações. Sou o refúgio e cura.

Sou a Mãe que dá vida, maravilhosamente fértil.
Cultue-me como a Anciã, mantenedora do inquebrado ciclo de morte e renascimento.

Sou a roda, a sombra da Lua.

Controlo as marés das mulheres e dos homens e forneço libertação e renovação às almas cansadas.

Apesar de as trevas da morte serem meu domínio, a alegria do renascimento é meu dom.
Sou a Deusa da Lua, da Terra, dos Mares.

Meus nomes e poderes são múltiplos.

Distribuo magia e poder, paz e sabedoria.

Sou a eterna Donzela, a Mãe de tudo, e a Anciã das trevas, e lhe envio bênçãos de amor sem limite.

Energias
Brincando com Energia
A energia e os poderes mágicos em ação na Wicca são reais. Não têm origem em nenhum plano astral. Estão, isso sim, na Terra e em nós mesmos. Eles mantêm a vida. Diariamente nós utilizamos nossas reservas de energia e as reabastecemos por meio do ar que respiramos, do alimento que ingerimos, e dos poderes que nos banham oriundos do Sol e da Lua.
Saiba que esse poder é físico. Sim, pode ser misterioso, mas apenas porque poucos são os que os investigam de modo mágico. Seguem-se alguns exercícios que o ajudarão a fazê-lo.
Acalme-se. Respire fundo. Esfregue a palma de suas mãos por cerca de vinte segundos. Comece lentamente e acelere cada vez mais. Sinta seus músculos tencionados. Sinta as palmas se esquentando. Então, pare subitamente e segure-as longe uma da outra cerca de 4 cm. Sente-as formigando? Esta é uma manifestação de poder. Ao esfregar suas mãos, utilizando, os músculos de seus braços e ombros, você está gerando energia - poder mágico. Ele flui de suas palmas enquanto você as mantém afastadas.
Se não sentir absolutamente nada, repita uma ou duas vezes por dia até que tenha sucesso. Lembre-se, não se force a sentir o poder. Tentar com mais força não leva a lugar nenhum. Relaxe e permita-se sentir o que tem sempre estado ali.Após realmente sentir esta energia, comece a criar formas com ela. Use sua visualização para tanto. Logo após esfregar suas mãos, enquanto estiver formigando, visualize raios de energia talvez azulados ou arroxeados saindo de sua mão direita (projetiva) para a esquerda (receptiva). Se for canhoto, inverta as direções.*
Agora, visualize essa energia lentamente girando no sentido horário entre suas palmas. Molde-a numa bola de energia brilhante, pulsante, mágica. Veja suas dimensões, suas cores. Sinta sua força e seu calor em seu corpo. Não há nada de sobrenatural nisso. Segure a bola com as mãos em concha. Faça com que cresça ou diminua de tamanho por meio de sua visualização. Por fim, empurre-a para dentro de seu estômago e reabsorva-a de volta ao seu sistema.
Isto não só é divertido como também é uma valiosa experiência de aprendizado mágico. Após dominar a arte das esferas de energia, o passo seguinte é sentir os campos de energia. Sente-se ou permaneça de pé diante de uma planta qualquer. Ervas e plantas vicejantes aparentemente funcionam melhor. Se necessário, flores cortadas num vaso também podem ser usadas.
Respire profundamente por alguns instantes e limpe seus pensamentos. Coloque a palma de sua mão receptiva (esquerda) alguns centímetros acima da planta. Direcione seu consciente para a sua palma. Você não sente um certo latejar, uma vibração, uma onda de calor ou simplesmente uma alteração na energia de sua mão? Você não sente a força interna da planta?
Em caso positivo, muito bem, você sentiu a energia. Após conseguir isto, tente sentir a energia de pedras e cristais**.
Coloque um cristal de quartzo, digamos, sobre uma mesa e passe sua mão receptiva sobre o cristal. Ative seus sentidos e atente para as invisíveis porém palpáveis energias que pulsam no cristal.
Lembre-se de que todos os objetos naturais são manifestações da energia divina. Com prática, podemos sentir o poder que neles reside.
Se tiver dificuldade em sentir esses poderes, esfregue levemente as palmas de suas mãos para sensibilizá-las e tente novamente.
Esta energia é a mesma que nos preenche quando estamos nervosos, irados, assustados, alegres ou excitados sexualmente. É a energia utilizada em magia, seja ela oriunda de nossos corpos seja canalizada da Deusa e do Deus, das plantas, das pedras e de outros objetos. É a matéria da criação a qual utilizamos em magia.
Agora que já sentiu esse poder, use a visualização para movê-lo. Você não precisa esfregar as palmas de suas mãos para gerar energia, você pode faze-lo ao simplesmente concentrar-se nesse fim. Um dos mais simples métodos é contrair os músculos - retesar o seu Corpo. Isto gera energia, o que explica o porque de relaxarmos na meditação. A meditação reduz nossa energia e permite que nos afastemos deste mundo.
Quando sentir-se pleno de poder, erga sua mão direita (projetiva) e direcione a energia de seu corpo através de seu braço e saindo de seus dedos. Use sua capacidade de visualização. Realmente veja e sinta-a fluindo para fora.
Como prática, fique de pé em sua casa. Gere poder em seu interior. Direcione-o a cada cômodo, visualizando-o penetrando em fendas e paredes e ao redor de portas e janelas. Você não está criando um alarme anti-furto psíquico, mas sim uma proteção mágica, portanto visualize a energia formando uma barreira impenetrável através da qual nenhuma negatividade ou intrusos possam passar.
Depois de "selar" a casa, interrompa o fluxo de energia. Você pode fazê-lo ao visualizar esse fluxo parando e balançando sua mão. Sinta sua energia de força protetora instalada nas paredes. Um sentimento seguro deve inundá-lo enquanto está de pé dentro de sua casa protegida.
Sim, você realizou isto por meio de sua mente, mas também com poder. A energia é real, e sua habilidade de manipulá-la determina a eficácia de seus círculos e rituais.
Trabalhe o sentir e o direcionar de energia diariamente. Torne isso uma espécie de brincadeira mágica até que atinja o ponto em que você não precisa mais parar e pensar: "Será que eu consigo? Será que consigo gerar poder?".
Você saberá que pode.
* Lembre-se dos filmes de ficção cientifica e fantasia nos quais um mago envia poder de suas mãos, lembre-se da aparência do efeito cinematográfico. Se desejar, use uma imagem semelhante para visualizar o poder pessoal que emana de suas mãos. Apesar de serem apenas efeitos especiais, isto, obviamente, é real, e podemos utilizar a imagem para realmente enviar o poder.** Para um exercício aprofundado sobre sentir a energia de pedras, veja "Cunningham's Encyclopedia of Crystal, Gem and Metal Magic" (Llewellyn, 1988).

PORQUE SOU UMA BRUXA


Sou uma bruxa porque

Sempre que abro os olhos ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe.

Neste momento procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injúria e cobiça e peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje.

Sou uma bruxa porque ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã, agradeço a Deusa pelo dom da vida, e celebro o pai ar pela sua presença em mim.

Sou uma bruxa porque, ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com seu trabalho para que o mesmo chegasse à minha mesa.

Sou uma bruxa porque, sempre de alguma forma, renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz.

Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo.

Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam.

Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fósforo sem maldizer a escuridão.

Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfúgio. Sou uma bruxa sempre que renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.

Sou uma bruxa quando sorrio para alguém, mesmo estando muito cansada, pois conheço o valor do sorriso.

Sou uma bruxa quando preparo um chá que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata.

Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor.

Quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.

Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam.

Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas ações.

Por isso sou uma bruxa.


Oração Celta...


Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.

Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.

Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.

Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.

Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.

Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.

Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.

Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.

Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.

Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.

Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.

Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.

Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.

Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!

Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.

Aquele amor que não se explica, só se sente.

Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.

Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.

Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.

Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!


sábado, 24 de janeiro de 2009

Oração Celta
Que a estrada se abra a sua frente
Que o vento sopre levemente às suas costas
Que o sol brilhemorno e suave em sua face
Que a chuva caida de mansinho em seus campos...
E, até que no reencontremos de novo
Que os Deuses lhe guardem nas palmas de Suas mãos.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Dama Branca



Salve Dama Branca da meia noite
Que desliza pelo céu, silenciosa
A ouvir o murmúrio dos riachos
E a dança das criaturas
Como Mãe Amada, à todos atende.
Salve Dama Branca da meia noite
Que em sua jornada sem fim
Equilibra os ciclos da vida
E penetra fundo no âmago dos seres
Movendo-lhe os sentimentos e emoções.
Salve Dama branca da meia noite
Que mora no coração das Bruxas e Magos
Em sua plenitude, ti adoram e ti exultam
Em seus círculos de ti servem
Para realizar seus desejos mágicos.
Oh Dama Branca da meia noite
Bela, poderosa, mágica, fria e silenciosa
Eu, envolvido e vestido de teus raios
Honro-te!Salve, Oh Minha Deusa!!!







Poderosa águia que há no alto do totem

Dai-me tuas asas me ensina a voar

Cruzar os horizontes vencer montes e mares

Com a luz do saber, pela virtude de amar

Com tua força tamanha oh urso me ajude a superar

As barreiras da vida que eu venha a encontrar

E eu venho pedir a ti oh tartaruga que o totem estás a sustentar

Dai-me tua certeza de um dia poder chegar

A ver-te nas asas da águia

Na força do urso

Em todas as coisas criadas por ti

Eleva minh’alma me faz tão perfeito,

Me leva a saber que estás dentro de mim

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


A própria bruxa é a melhor ferramenta criada pelaDeusa.

Dentro de nossos corpos e mentes temos acapacidade de realizar todas as magias sem o uso deinstrumentos mágicos.

Nossas intenções e energiasconduzem qualquer tipo de magia que venhamos arealizar.

Contemos em nós os 4 elementos da natureza:

ar, sopro e respiração

água, saliva e sangue

fogo, temperatura do corpo

terra, nosso próprio corpo.

É fundamental sentirmos dentro de nós, a força dos 4 elementos, sendo regra básica para qualquer magia.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Tributo ao Grande Retorno.
De Graça Lúcia Azevedo/ Senhora Telucama.
O círculo de almas em prece se fecha.
Mãos que se erguem na busca da luz.
Sonhos interrompidos de Panteões esquecidos.
Vórtices de energias múltiplas se impõem.
Entre pedras, sons e solfware. Arte e tradições se instalam.
Legiões de Deuses na conjugação céu, terra, e lua.
Da cripta para a vida.
A Senhora da Noite se faz anunciar sob trombetas de ships.
Infelizes algozes te prenderam nas sombras.
Hoje vinde a luz elevando seres, que dançam, cantam e oram.
Já vai longe o inverno tenebroso.
Dos sonhos desfeitos, prazeres esquecidos, corpos queimados.
A fértil Primavera chega plena de luz e cores em brisa de Paz.
Vem Mãe! Varre egos, idéias descabidas, preconceitos e temores.
Envolve prados, campos, vales e cidades com teu manto de puro amor.
Permita que a Mãe Lua, acorde os que ainda dormem sobre a sombra dos patíbulos.
Permita-nos louvar a tua beleza e abundância Senhora da cores.
Agrega teus filhos conduzindo-os pelos caminhos da humildade por entre o vale do Poder.
Toma teu sagrado cajado em punho.
Ergue-te!
Coroa Aquários a ti mesma de Pólo a Pólo.
Torna o sol, teu consorte, paraninfo da terra.
Desnuda definitivamente a magia da dor do parir.
Busca nas entranhas da tua grandeza, a gloria do feminino.
Induz a mulher para a percepção dos teus afetos.
Converte-a, ilumine-a, desperte-a.
Que taças e espadas se cruzem, pelo amor.
Que caldeirões fumeguem porções de acalanto e cura.
Que de templo em templo se eleve um culto, um brinde, um altar.
Que versado em flauta doce o nome de Pan ecoe.
Que clarões cintilem fogueiras sagradas em momentos festivos.
Que revendo o fogo divino, não se escorra lágrimas de sonhos não sonhados.
Que se instalem quermesses, com tortas de morangos e nozes.
Que se desfraldem bandeiras, entoando hinos sonoros.
Que soem trombetas eletrônicas, não importa o quanto.
Que batuquem tambores e acendam velas.
Que se espalhe incenso de aromas diversos.
Que se jogue arroz em chuva de sorte.
Que alarde os sinos em badaladas precisas.
Que se grite aos sete ventos por céus abertos e luas cheias.
É chegado o momento; a Grande Mãe voltou!
A Deusa mãe voltou!Que assim seja e assim se faça para o bem de todos!
Pois assim foi, assim é e assim será.

sábado, 10 de janeiro de 2009


Que eu seja como a que tece o pano na floresta, profundamente escondida.

Que eu possa fazer meu trabalho sem interrupção.

Que eu seja uma exilada, se é esse meu sacrifício.

Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz, solstícios e equinócios.

Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas árvores desenhadas, no céu luminoso. Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.

Que eu possa libertá-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundância.

Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.

Que sejamos inocentes e despretensiosos.

Que eu seja capaz de gratidão.

Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno.

Que eu saiba isso como o meu gato, nos ossos e no meu sangue.

Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo dia e na antigüidade, erva forte de cozinha.

Que eu não me incline à auto-integridade e à autopiedade.

Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da Terra, e dos Círculos de Pedra, como raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.

Que o meu olhar seja direto e minha mão firme.

Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio.

Que os que jamais andaram descalços , não encontrem o caminho que chega a minha porta.

Que se percam na jornada labiríntica.Que eles voltem.

Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as chamas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peçam.

Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo.

Que o lugar que habito seja como uma floresta.

Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços, e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos, e por mim reverenciados com amor.

Que minha existência mude o mundo, não mais nem menos que o soprar dos ventos, ou o orgulhoso crescer da árvores. Por isso eu jogo fora minha roupa.

Que eu possa conservar a fé, sempre.

Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.

Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria, e com amor.

Que eu faça a mesma escolha todos os dias, e de novo.

Quando eu falhar, que eu me conceda o perdão.

Que eu dance nua, sem medo de enfrentar o meu próprio reflexo.


Lua!

Tocai minha face.

Não permitas que eu vague pelas trevasMãe,

Proteja-me dos ventos ignorantes.

Poupe-me da chacota e dos grilhões.

Envolva-me em seu pálido manto.

Não deixe que os tentáculos da inveja me segure.

Expulsa os lamentos aterrorizantes.

Guia-me pelo caminho iluminadoGuarde meu espírito das agonias vindouras.

Proteja-me da foice inquisitiva.

Abriga-me sob seus raios fulgurantes.

Esconjura a raiz da perfídia.

Acolha meu coração turbulento.

Oh! Lua!

Dai-me sua bênção infinita.

Recolha-me para a eternidade de sua glória.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


As Bênçãos da Deusa

Eu sou a Deusa dos mil nomes,Do poder infinito e dos múltiplos dons,Manifestados na diversidade das minhas faces,Honradas e veneradas ao longo dos milênios.Eu sou Gaia, a Mãe Terra da Antiga Grécia,Coloquei a ordem na vastidão do caos,Criando o universo no ritmo da minha pulsação.Eu sou Ísis, a Deusa egípcia,Ofereço a cura e a transformação, para quem as procura,Pois tenho o poder de plasmar um novo mundo.
Eu sou Cerridwen dos Celtas,No meu Caldeirão mágico guardo o alimento da alma,A fonte inesgotável de sabedoria e inspiração,Quanto mais eu dou, mais eu recebo.Eu sou Atena da Grécia,Conhecida por minha sabedoriaComo meu totem - a CorujaOuço e vejo tudo o que se passa ao meu redorSou forte como o Carvalho,Ou pacificadora como a Oliveira.
Eu sou Diana, a Deusa Lunar Romana,Protetora das mulheres e das crianças,Guardiã das florestas e dos animais,Acerto as flechas no alvo dos meus desejos.
Eu sou Bast, a Deusa Gato do Egito,Graciosa, sinuosa, brincalhona e afetuosa,
Irradio o calor e a luz do glorioso Sol.
Eu sou Freya, a bem amada Deusa Nórdica,Sobrevoando o mundo, canto alegremente,Celebrando os laços entre amigos e amantes,
Eu sou Hécate, a Tríplice Deusa Grega,Guardiã da noite e das encruzilhadas,Escolho o caminho que eu quero trilhar,Permeando a razão com o brilho da intuição.Eu sou Ereshkigal da Assíria e Babilônia,A Rainha do mundo subterrâneo,Para crescer, desfaço-me da velha pele,Sou detentora do profundo poder da renovação.
Eu sou Kwan Yin, a Deusa Chinesa da compaixão,Ouço e consolo as dores do mundo,Protegendo as mães e seus filhos,Ensinando a magia da mutação.
Eu sou Maat do Egito,Verdade, justiça e lei são regras do meu universo,Estabeleço a harmonia com meu poder divino.Eu sou Rhiannon, a Deusa Galesa equina,Viajo livre, serena e segura no mundo,Com minha voz melodiosa,Acordo os mortos e adormeço os vivosEu sou Sedna dos esquimós,Conheça-me e honre-me através dos animais,Ursos, baleias, focas e peixes,Todas as criaturas da terra e do mar,São parte de mim e têm o direito de viver.Abençoado sejam todas as Deusas!

Sou filha da Grande Mãe...
Convivo com a magia que no meu entender é a nossa capacidade de crescer espiritualmente, de exercer influências em nosso meio e realizar transformações psicológicas através da conexão mental com as forças divinas, ou seja, pelo ELO MÁGICO, assim chamado, por ser a união das forças material e espiritual, onde um mundo influência o outro e vice-versa. Para a minha vida, este entrelaçamento material e espiritual trouxe a capacidade de ver o mundo com os olhos de quem nasce, a vontade de mergulhar no mundo com a sede de quem nunca bebeu, a necessidade de me conhecer, me testar, me superar, sempre e cada vez mais. Em muitos momentos meu caminho é solitário, porque ainda não encontrei o meu grupo de estudos e práticas religiosas, chamado em nosso meio de COVEN, aquele que o coração escolhe. Não tenho nada a ver com o Diabo e também não acredito no inferno, porque como reencarnacionista, tenho convicção que participo de um ciclo de varias vidas, voltando à esta existência para aprendizado e purificação evolutiva. Uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande catedral é o CÉU e ali estão todas as crenças, religião e doutrinas que preciso para evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Tenho preferência pela cor preta, pra manter a negatividade fora. Gosto dos chás, ervas, cristais, velas, incensos e não faço feitiço para atrair amores. Faço sim para atrair o seu amor interno e o outro certamente sentindo teu brilho virá a seu encontro. Não tenho nenhuma intenção de convencer ninguém ou me justificar quanto as minhas crenças, somente falo sobre elas quando alguém me pergunta. Devo dizer meu encontro com o divino foi que me fez celebrar o amor no seu sentido global e em toda sua amplitude. Respeito todas as religiões e acho que todo ser deve primeiramente ouvir o CHAMADO e desejar profundo e verdadeiramente, dentro do seu coração. Não tenho lugar certo para meus rituais, ou culto, pode ser um jardim, um lago, um riacho, uma fonte, o mar ou apenas o meu interior que é sem dúvida um universo. Uso como reverência e tranqüilidade o pentagrama, assim como acho a cruz dos cristãos, um símbolo de muita força e significado, pois Jesus foi um ser iluminado, um avatar que esteve entre nós e merece todo o nosso respeito. Finalmente quero dizer quer sou feliz sendo uma BRUXA.

"Segue nos ventos como a ave segue,
Sonha teu sonho, busca realizá-lo,Dança tua dança no mais doce embalo,Canta teu canto, sê feliz e alegre.Vai por caminho em que te banha a luzDas infinitas bênçãos do Universo,Toca teu barco - livre - em mar aberto,Vai confiante na MÃE TERRA que te conduz.Põe nos teus passos determinação,Segue tua alma e a voz do coração,Pois quem te guia sabe dos teus medos.Confia em ti: a tua força é inacabável,o teu poder é sempre redobrável.Para a coragem, A MÃE TERRA não tem segredos."
Tributo ao Grande Retorno.
De Graça Lúcia Azevedo/ Senhora Telucama.
O círculo de almas em prece se fecha.Mãos que se erguem na busca da luz.Sonhos interrompidos de Panteões esquecidos.Vórtices de energias múltiplas se impõem,Entre pedras, sons e solfware.Arte e tradições se instalam.Legiões de Deuses na conjugação céu, terra, e lua,Da cripta para a vida.A Senhora da Noite se faz anunciar sob trombetas de ships.Infelizes algozes te prenderam nas sombras.Hoje vinde a luz elevando seres, que dançam, cantam e oram.Já vai longe o inverno tenebroso,Dos sonhos desfeitos, prazeres esquecidos, corpos queimados.A fértil Primavera chega plena de luz e cores em brisa de Paz.Vem Mãe! Varre egos, idéias descabidas, preconceitos e temores.Envolve prados, campos, vales e cidades com teu manto de puro amor.Permita que a Mãe Lua, acorde os que ainda dormem sobre a sombra dos patíbulos.Permita-nos louvar a tua beleza e abundância Senhora da cores.Agrega teus filhos conduzindo-os pelos caminhos da humildade por entre o vale do Poder.Toma teu sagrado cajado em punho.Ergue-te!Coroa Aquários a ti mesma de Pólo a Pólo.Torna o sol, teu consorte, paraninfo da terra.Desnuda definitivamente a magia da dor do parir.Busca nas entranhas da tua grandeza, a gloria do feminino.Induz a mulher para a percepção dos teus afetos.Converte-a, ilumine-a, desperte-a.Que taças e espadas se cruzem, pelo amor.Que caldeirões fumeguem porções de acalanto e cura.Que de templo em templo se eleve um culto, um brinde, um altar.Que versado em flauta doce o nome de Pan ecoe.Que clarões cintilem fogueiras sagradas em momentos festivos.Que revendo o fogo divino, não se escorra lágrimas de sonhos não sonhados.Que se instalem quermesses, com tortas de morangos e nozes.Que se desfraldem bandeiras, entoando hinos sonoros.Que soem trombetas eletrônicas, não importa o quanto.Que batuquem tambores e acendam velas.Que se espalhe incenso de aromas diversos.Que se jogue arroz em chuva de sorte.Que alarde os sinos em badaladas precisas.Que se grite aos sete ventos por céus abertos e luas cheias.É chegado o momento; a Grande Mãe voltou! A Deusa mãe voltou!Que assim seja e assim se faça para o bem de todos!Pois assim foi, assim é e assim será.