sábado, 25 de abril de 2009


O princípio feminino ou Grande Mãe


A Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de Toda Criação. É associada aos mistérios da Lua, da Intuição, da Noite, da Escuridão e da Receptividade. É o inconsciente, o lado escuro da mente que deve ser desvendado. A Lua nos mostra sempre uma face nova a cada sete dias, mas nunca morre, representando os mistérios da Vida Eterna. Na Wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem, a Mãe e a Velha Sábia, sendo que esta última ficou mais relacionada à Bruxa na Imaginação popular. A Deusa Tríplice mostra os mistérios mais profundos da energia feminina, o poder da menstruação na mulher, e é também a contraparte Feminina presente em todos os homens, tão reprimida pela cultura patriarcal!

CULTO À GRANDE-MÃE



Senhora de minha vida:
Guia-me com sabedoria.
Faça com que eu compreenda o que não tem explicação.
Conforta-me em teus seios quando preciso for.
Dai-me luz para poder clarear a mente dos que não te entendem.
Encha-me de coragem para enfrentar o preconceito de cabeça erguida.
Purifique-me para que eu possa louvar-te como mereces.
Ajuda-me a ver com teus olhos de justiça para que nunca acuse em vão
E peço-te que me mostre o caminho da tua verdade para que eu não me perca nunca de ti. (colaboração de Lilith Witch).

Nenhum comentário:

Postar um comentário